São João do Oeste realiza com sucesso XXII FESTIOESTE

O XXII FESTIOESTE foi realizado nas noites de sexta-feira e sábado, dias 27 e 28, na Sociedade Recreativa Aliança. Na sexta-feira aconteceu a Etapa Microrregional com 17 apresentações. Já no sábado, foi realizada a Etapa Final com 22 apresentações. O Festioeste é organizado pela Prefeitura Municipal de São João do Oeste, Associação Cultural Alemã e Associação Recreativa Aliança. O mesmo tem o propósito de divulgar talentos, integrar calouros e preservar a música popular, sertaneja e nativista como elemento formador da cultura local. O acompanhamento do festival e a animação do baile foram da Banda Indexão de Chapecó/SC. O primeiro colocado recebeu R$ 2.000,00; o segundo R$ 1.500,00; o terceiro R$ 1.000,00; o quarto R$ 700,00 e o quinto colocado recebeu R$ 500,00. Além de dinheiro, os vencedores também receberam troféu. Na Etapa Microrregional os 6 (seis) primeiros colocados receberam o prêmio de R$ 250,00 cada, mais a classificação para a Etapa Final de sábado.

Conforme a Comissão Central Organizadora, o XXII FESTIOESTE foi sucesso pelo bom nível dos calouros, presença de público, qualidade da banda no acompanhamento do festival e também na animação do baile.

A Administração Municipal agradece o envolvimento da comissão organizadora, funcionários da prefeitura, diretoria do Clube Aliança, Associação Cultural, o comércio local e o público que se fez presente. Foi a participação e o empenho de todos que proporcionou o sucesso de mais esse importante evento do município.

Classificados da Etapa Microrregional:

Felipe Babick – Itapiranga – música Tu.
Gelson e Elias – Itapiranga – música Deixa eu te amar por favor.
Dainara e Jaqueline – SJO – música A paz desse amor.
Felipe e Fernando – Iporã do Oeste – música Taça de pranto.
Márcio e Marcelo – SJO – música Condenado por amor.
Sabrina Alovisi – SJO – música Razão e coração.

Classificação da Etapa Final:

1º Grupo Águas Nativas – São Miguel do Oeste/SC – música Cio da Terra – 144 pontos.
2º Edenilson Alves – Cruz Machado/PR – música Granada – 140,10 pontos.
3º Dieison e Dinis – São Luiz Gonzaga/RS – música Caminheiro – 138,50 pontos.
4º Tony Santos e Douglas – Saudade do Iguaçu/PR – música Circo da vida – 138,20 pontos.
5º Sidi Freitas, Elisângela e Gilmar – Independência/RS – música Cara – 137,30 pontos.

A dupla Márcio e Marcelo de São João do Oeste foi escolhida pelo voto popular como a melhor interpretação da noite e levou o prêmio de R$ 200,00.

Na noite de sexta-feira também foi divulgado o resultado do concurso cultural que escolheu o nome dos mascotes da Deutsche Woche. O concurso foi promovido pela Associação Cultural Alemã de São João do Oeste, em parceria com o Departamento Cultural da Prefeitura Municipal e teve como objetivo sugerir um nome para os mascotes-símbolo da maior festa cultural da região: a Deutsche Woche.

Os nomes escolhidos foram: Hans e Hanna, sugeridos pelo aluno do 4º ano do Centro Educacional São João do Oeste, Lucas Hammes Kesseler. Lucas recebeu o prêmio de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e um troféu.