Congresso Técnico dos Jogos Abertos está marcado para dia 17 de agosto

Clubes, entidades e empresas do município já estão mobilizados para a formação das equipes para os 12º Jogos Abertos. As inscrições se estendem até o dia 11 de agosto, quando as fichas deverão ser entregues junto a CME. O Congresso Técnico está marcado para o dia 17 de agosto às 14h no auditório da Feira Livre Municipal.

Serão várias modalidades em disputa, contemplando todas as faixas etárias, envolvendo desde alunos da rede municipal e categorias de base, categoria livre e jogos para a terceira idade. O principal objetivo dos 12º JASJO é a integração esportiva. Uma das definições tomadas é que este ano não haverá “Campeão Geral”. Confira as modalidades que estarão em disputa:

ATLETISMO:

Provas:

CORRIDA 100 METROS MASCULINO

CORRIDA 100 METROS FEMININO

CORRIDA 200 METROS MASCULINO

CORRIDA 200 METROS FEMININO

SALTO EM DISTÂNCIA MASCULINO

SALTO EM DISTÂNCIA FEMININO

BOCHA:  Será disputado em DUPLAS. Cada dupla poderá inscrever um reserva.

BOLÃO MASCULINO E FEMININO – Cada equipe deverá ter obrigatoriamente a inscrição de no mínimo 6 atletas e no máximo 8. Jogam 6 atletas e vale os pontos dos 6 atletas, sem descarte.

BOLÃOZINHO FEMININO – Individual

BOLICHE MASCULINO E FEMININO

CANASTRÃO MASCULINO – Será disputado por Equipes com 4 duplas. Cada Equipe poderá inscrever 10 atletas. Entre esses 10 atletas, a cada rodada, 8 jogam em formação de 4 duplas que podem ser diferentes de uma rodada para a outra.

CANASTRÃO FEMININO  EM DUPLAS – Inscrição de 3 atletas.

DOMINÓ MISTO –  Será disputado em duplas.

FUTSAL:

FUTSAL LIVRE MASCULINO

FUTSAL LIVRE FEMININO

FUTSAL VETERANOS: 35 anos acima (1982 inclusive).

FUTSAL BENGALA: 45 anos acima (1972 inclusive).

+ categorias de base

FUTSETE:

FUTSETE LIVRE MASCULINO

FUTSETE LIVRE FEMININO

FUTSETE VETERANOS: 38 anos acima (1979 inclusive).

KOPP: Disputado em duplas

MARATONA:

MASCULINO:  3.000 METROS

FEMININO:  1.500 METROS

POKER

SINUCA:  Será disputada individualmente.

TÊNIS DE MESA LIVRE MASCULINO e FEMININO

Disputado individualmente.

TÊNIS DE QUADRA MASCULINO

TRUCO –  Disputado em duplas.

VOLEIBOL:

Categorias:

VOLEIBOL DE QUADRA MASCULINO: Inscrição de no mínimo 7 atletas e no máximo 8 por equipe.

VOLEIBOL DE QUADRA FEMININO: Inscrição de no mínimo 7 atletas e no máximo 8 por equipe.

VOLEIBOL DE AREIA MASCULINO: Disputado em duplas.

VOLEIBOL DE AREIA FEMININO: Disputado em duplas.

XADREZ MISTO

48 (QUARENTA E OITO) Cada equipe poderá Inscrever máximo 8 jogadores jogam 6 e valem os pontos dos 6.

3ª IDADE

BOCHA MASCULINO Disputado em duplas.

BOLÃO MASCULINO Acima de 60 anos (1957 inclusive) Mínimo de 5 inscritos e no máximo7.

BOLÃO FEMININO Acima de 55 anos (1962 inclusive) Mínimo de 5 inscritos e no máximo 7.

BOLÃOZINHO FEMININO Primeiramente será disputado a fase Local individualmente e os 5 melhores formarão a equipe que disputa as finais contra as outras comunidades.

CANASTRÃO MISTO Será feito em cada comunidade a fase local em duplas nas comunidades onde houver mais de 4 duplas e as 4 melhores duplas formarão a equipe que vão disputar as finais contra as outras comunidades.

KOPP Se tiver mais de 4 duplas inscritas na mesma comunidade, primeiramente acontecerá a fase local, e então os 4 primeiros jogarão a fase final contra as outras comunidades

48 ( QUARENTA E OITO ) Equipes com 6 jogadores ,  todos os jogadores poderão jogar e 5 melhores valem para a contagem final.

COMPETIÇÃO ESCOLAR

ATLETISMO: