Alunos da Rede Municipal recebem uniforme escolar

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Oeste possui já há vários anos, um programa de Uniforme Escolar consolidado e que oferece, de forma intercalada uniforme curto e comprido aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. O uniforme segue o padrão das cores da Bandeira Municipal.

Em 2016, foram adquiridos, através de Processo Licitatório, uniformes para os alunos do Maternal III até o 5º ano da Rede Municipal de Ensino de São João do Oeste. Foram contemplados todos os alunos, regularmente matriculados nos educandários municipais: Creche Municipal Kinder Haus, Centro de Educação Infantil Jesus Menino, Centro Educacional São João do Oeste, Centro Educacional Cristo Rei e Escola Municipal Ministro Luiz Gallotti.

Ao todo foram adquiridos 424 conjuntos de uniformes, compostos por calça e jaqueta, totalizando o montante de R$ 26.539,99 (vinte e seis mil, quinhentos e trinta e nove reais e noventa e nove centavos) de investimento. A empresa vencedora da licitação foi a Holler Sport de Itapiranga.

A entrega dos uniformes foi realizada nas Unidades Escolares na última semana.

Conforme a Secretária de Educação Silvane Baumgarten, o uniforme adquirido irá promover grande praticidade aos alunos e economia aos pais, além disso, seu uso desenvolve nos alunos, um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças.

Além do uniforme escolar, também foram adquiridos e entregues nas escolas na última semana, quadros escolares brancos e verdes, para substituir os que estavam nas salas de aula, que pelo longo tempo de uso já não ofereciam mais condições para os professores ministrarem suas aulas com efetividade. O total investido pela Secretaria na aquisição desses quadros foi de 5.700,00 (cinco mil e setecentos reais).