Rede Municipal de Ensino recebe capacitação

Professores, Direções, Profissionais, Serventes e Motoristas da Rede Municipal de Ensino e APAE participaram no dia 03 de outubro, de uma capacitação promovida através do Programa FAI na Escola – FAIESC 2016, sobre a temática “Gestão das Emoções: a busca pelo equilíbrio”.

Foram oportunizados dois momentos de formação: no turno matutino, no auditório da Escola de Educação Básica Cristo Rei para os professores, profissionais e serventes do Ensino Fundamental e à tarde, no auditório da Feira Livre para os professores, serventes e estagiárias da Educação Infantil e da APAE.

A capacitação foi ministrada pelas professoras Maria Preis Welter e Daiana Paschoali da FAI Faculdades e contou com várias dinâmicas e ensinamentos acerca da importância de gerir as próprias emoções e as consequências positivas nos relacionamentos e em sala de aula.

Segundo a Secretária de Educação Silvane Baumgarten, essas oficinas são fundamentais para despertar no profissional de educação, sentimentos e emoções, muitas vezes adormecidos e oferecer ferramentas para gerenciar a ansiedade que está cada vez mais presente no cotidiano escolar.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo agradece a participação de todos e dirige um agradecimento todo especial à FAI Faculdades pela parceria.