Creche promove palestras para pais

Uma série de palestras, ministradas pela Psicóloga da Secretaria Municipal de Educação Telma Aline Corti, foi promovida pela Direção da Creche Municipal Kinder Haus contemplando os pais dos alunos que frequentam o Maternal III no educandário.

O tema das palestras versou sobre a importância da família no processo de educar e teve por intenção trazer algumas perspectivas de como as crianças estão se desenvolvendo, através do conjunto família e escola. Os pais tiveram a oportunidade de também colocarem sua visão e perspectiva em relação aos filhos.

De acordo com a Psicóloga Telma, foi ressaltado que as crianças estão com muita energia acumulada e estão inseridas em uma geração tecnológica. As capacidades que as crianças estão adquirindo estão muito mais evoluídas se comparadas à época de seus pais, gerando insegurança e medo às pessoas que convivem com elas. É importante que os pais mantenham sua autoridade perante os filhos, mas que essa autoridade não seja imposta pelo medo, pela agressão, mas sim, pelas decisões tomadas e que as regras e consequências sejam mantidas.

Foi enfatizada a necessidade do cuidado da saúde física, emocional e mental dos pais, que os mesmos devem ter cuidado consigo também, por que as crianças aprendem pelo exemplo, pela cópia de suas atitudes e para finalizar, foi exibido um vídeo que mostra o quanto as crianças observam e copiam as atitudes dos pais.

Segundo Marlise Herschaft, Diretora da Creche, foram oferecidos três momentos de palestra para que os pais pudessem se organizar e efetivamente participar: “no contato diário com os pais, percebemos as dúvidas, angústias e anseios no que se refere à educação de seus filhos, por isso, nós enquanto escola, precisamos dar esse suporte a eles”, finaliza.