Alterações no trânsito em São João do Oeste

Os munícipes e motoristas que trafegam pela cidade de São João do Oeste precisam redobrar a atenção diante de algumas alterações colocadas em prática, após debate e aprovação do Conselho Municipal de Trânsito. Nos últimos dias, servidores municipais efetuaram a colocação de novas placas de sinalização, identificando os locais, a fim de orientar a nova sistemática do trânsito, especialmente no que tange ao tráfego de caminhões.

De acordo com o Secretário de Administração Finanças e Planejamento, Wilson Weber, as alterações ocorrem basicamente em duas ruas: a Medianeira e a Rua Imigrante (rua do Ginásio Municipal). A primeira alteração ocorre para o tráfego de caminhões: todos serão descolados para a Rua Medianeira. Ou seja, os caminhões que vem no sentido cidade em direção a estrada geral para Macuco, deverão seguir pela Rua Medianeira, não mais trafegar pela Rua Imigrante, onde está situado o Ginásio Municipal. Da mesma, os caminhões que vierem do interior pela estrada geral em direção a cidade. Estes não poderão mais descer pela Rua Imigrante, tendo que seguir até a Rua Medianeira, na esquina onde está situado a Mecânica Bracht e o Jornal Globo Regional. “No cruzamento desta esquina, a preferencial seguirá sendo da mesma forma como ocorre atualmente; veículos que seguem no sentido à Creche terão preferência”, explica Weber.

Por outro lado, no cruzamento da Rua Imigrante com a rua Padre Luis Froener, na esquina onde situa-se a empresa Esquadrias Feilfer ocorre alteração na preferencial. “Os veículos que vem do interior, da estrada geral de Macuco e Fortaleza tem preferência, alternando ao que estava em vigor atualmente”, ressalta Wilson. Com isso, portanto, os veículos que trafegarem da Rua Imigrante em direção à rua onde situa-se o Viveiro Florestal, não tem mais a preferência no cruzamento na esquina.

O Conselho de Trânsito é formado por representantes do Poder Executivo, Legislativo, do Magistério Público Municipal, da Policia Civil e Militar, da Associação Comercial, da Companhia de Turismo, do Conselho de Desenvolvimento Comunitário e da Sociedade Civil.