Administração repassa mais de R$ 830 mil para Hospital Santa Casa Rural

Transparência e seriedade na aplicação dos recursos públicos! Estas são as principais marcas da atual gestão, que divulga periodicamente, informações relativas a investimentos em geral, deixando os munícipes a par, de todas as ações.

A Administração Fernando/Genésio inicia o terceiro ano da Gestão com números expressivos em termos de investimento direto na qualidade de vida da população. Um exemplo é o alto valor aplicado na área da saúde, onde o Governo Municipal entende a importância de bem atender a todos os cidadãos, dentro das necessidades que cada um necessita, seja na questão do agendamento de consultas, exames e no encaminhamento e transporte de pacientes que necessitam de alguma especialidade em outros centros.

O que chama atenção e é substancial para diversos atendimentos aos munícipes, é o montante repassado para o Hospital Santa Casa Rural. São valores expressivos, onde somados todos os recursos, seja para Plantão e alugueis, em 2018 somou R$ 831.108,00.

O Município repassou o valor de R$ 720 mil para o pagamento do Plantão Médico, ou seja, para que a população tenha atendimento em todos os horários em que o Centro de Saúde não estiver em período de atendimento.

Neste caso, o Hospital recebe recursos e faz a contratação dos médicos plantonistas. Além disso, o município arca com aluguel de salas e prédios, cujos recursos são revertidos diretamente em beneficio da população, na manutenção das atividades do Hospital Santa Casa Rural. Fora deste montante, a Prefeitura também paga integralmente a despesa de energia elétrica e de água do local.