Governo Municipal projeta pavimentação de 05 ruas na cidade e duas no interior

A Administração Municipal de São João do Oeste está na fase final da elaboração dos projetos que visam investimentos significativos em pavimentação asfáltica. São 05 ruas na cidade e dois trechos no interior. De acordo com o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Wilson Weber, será asfaltado a rua do centro da comunidade de La. Jaboticaba e La. Ervalzinho. Conforme o Memorial Descritivo do Projeto, em Jaboticaba serão pavimentados 2.715,73 m², com calçada de 600,61 m². Em La. Ervalzinho a área asfaltada será de 2.663,52 m², tendo calçada de 554,88 m². O Secretário destaca que todo o serviço de topografia das ruas já foi executado por uma empresa contratada.

Para efetuar estas obras, Wilson explica que o Município busca recursos junto ao BADESC, por meio de uma linha de crédito de R$ 1 milhão e 200 mil. Porém, apenas parte destes recursos serão aplicados nas pavimentações e o restante na ampliação da rede de abastecimento de água. Na pavimentação das duas ruas, a projeção de investimento é na faixa de R$ 857 mil. Na Rede de água, o estimado está na ordem de R$ 878 mil, mas os valores para ambos os casos podem variar conforme o Processo Licitatório. O que for investido acima da linha de crédito, serão recursos próprios do Município.

Nas ruas que serão pavimentadas, o Município fará ainda uma série de investimentos, como por exemplo, a readequação da rede elétrica e de água em Ervalzinho. Em La. Jaboticaba, a rede de água será realocada. A Administração Municipal considera que este é o primeiro passo para levar a pavimentação asfáltica a mais comunidades do interior, pois com o passar dos anos, outras localidades tendem a ser contempladas.

Na cidade, 05 ruas serão pavimentadas, com recursos oriundos do Ministério das Cidades, por meio de emendas parlamentares. Uma emenda de R$ 250 mil foi liberada pelo então Deputado Federal (atual Senador) Jorginho Mello (PR). O ex-Senador Paulo Bauer (PSDB) intermediou a liberação de mais R$ 250 mil para o Município, perfazendo um montante de R$ 500 mil.

Wilson explica que serão pavimentados os seguintes trechos: Rua Santa Maria (416,40 m²) – Rua Paraná (720 m²) – Rua Adolfo Grasel (412,59 m²) – Rua São Sebastião (400,02 m²) – Rua Oscar Welter (360,08 m²). Com a conclusão dos projetos e a autorização junto à Caixa Econômica, o próximo passo será a publicação do Edital de Licitação.