Grupo de atividade física “Gesund Leben” reúne-se semanalmente no Parque Poliesportivo

Conscientizar os munícipes sobre a importância de práticas saudáveis no dia a dia, com atividades físicas e orientações repassadas por profissionais, é uma das opções que a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza a população. Todas as quintas-feiras, com início as 8h da manhã, no Parque Poliesportivo, são desenvolvidas ações do grupo de atividade física, coordenadas pelo fisioterapeuta, Caiano Fornasari. O nome do grupo é bem sugestivo: “Vida Saudável” e tem também sua denominação no idioma alemão, sendo chamado de “Gesund Leben”.

O fisioterapeuta da Secretaria Municipal da Saúde, Caiano Fornasari, destaca que o grupo é aberto a população e todas as pessoas interessadas podem prestigiar as atividades. “Queremos convidar todos os munícipes para participar, no parque poliesportivo, todas as quintas-feiras, a partir das 8h da manhã”, ressalta.

Para esta quinta-feira, dia 31, novo encontro está marcado. Na oportunidade, são realizadas atividades físicas, exercícios de relaxamento e repassadas diversas informações aos munícipes, para a garantia de uma vida saudável no dia a dia.