São João do Oeste já vive Clima de Natal

O Setor de Urbanismo está intensificando os trabalhos de decoração natalina na Praça da Igreja Matriz. O local é visto como um verdadeiro cartão postal e bastante visitado por turistas ao longo do ano e especialmente no período de natal e fim de ano. A praça da Matriz também será o espaço onde irão ocorrer diversas atrações do Tempo Natal, programação que ocorre pelo segundo ano. As comemorações alusivas ao aniversário do município, também serão no local.

De acordo com a Diretora de Urbanismo de São João do Oeste, Fabiane Welchen, parte da estrutura utilizada em outros anos foi revitalizada, porém, haverá novidades na decoração deste ano. O acendimento das luzes natalinas está marcado para a próxima sexta-feira, 01/12, em um evento que terá ainda uma cantata na praça.

No dia 06/12, também na Praça, será promovido o Natal Dançante, a partir das 20h. No dia 08, as atenções se voltam para a cantata natalina na Praça e o grande desfile de natal que será promovido as 21h da noite.

A programação da Weihnachtszeit também engloba as comemorações alusivas ao aniversário de 26 anos de emancipação política administrativa de São João do Oeste. No dia 09, será realizado o tradicional Baile do Município, com animação da Banda San Marino. No dia 12/12, terça-feira, feriado municipal, as festividades iniciam as 18h30min na Praça da Matriz, com mateada e bolo em comemoração ao aniversário de 26 anos de São João do Oeste.

O Tempo de Natal prossegue no dia 17, com Concerto Natalino. No dia 23 de dezembro, será promovido o Show Natalino do Clube de Patinação Rosas do Sul no Ginásio Municipal. No dia 24, haverá uma Ceia de Natal no Restaurante das Termas São João e as 21h, a Missa de Natal na Igreja Matriz.

A programação encerra no dia 31 de dezembro, no Poliesportivo, com a festa de réveillon e Show Pirotécnico a meia noite. Apenas no baile de aniversário do município, no dia 09/12, haverá cobrança de ingresso a valor popular. Todos os demais eventos da Weihnachtszeit serão gratuitos.

Com a restauração da pavimentação asfáltica do centro, bem como, nova iluminação pública implantada, a expectativa é que a cidade fique com um aspecto ainda mais exuberante para as festividades de final de ano, e o dia a dia dos munícipes, que aproveitam o espaço.