Município inaugura Escola do Campo em Linha Beato Roque

A inauguração oficial da Escola do Campo de Linha Beato Roque foi realizada na sexta-feira, dia 09 de dezembro. A programação teve início às 19 horas. Bom público se fez presente e prestigiou o evento, que também contou com a presença de autoridades locais e regionais.

De acordo com o Prefeito Municipal Sérgio Luís Theisen, este espaço educativo foi financiado pelo Ministério da Educação, com o esforço e apoio do Deputado Federal Pedro Uczai. O investimento total da obra física, foi no valor de R$ 921.950,89.

A edificação, que segue os padrões do FNDE, possui uma área construída de 854m², dividida em bloco administrativo, bloco de serviço, bloco pedagógico e recreio coberto.

O prefeito Sérgio em seu pronunciamento agradeceu o empenho do Deputado Federal Pedro Uczai para obter os recursos para a construção da Escola, e destacou que a comunidade escolar de Beato Roque demonstra grande satisfação em receber o novo educandário, que deverá contemplar em seu Projeto Pedagógico o ensino de disciplinas voltadas à educação do campo, além das que já estão sendo disponibilizadas pela Rede Municipal de Ensino. O Deputado Pedro Uczai, que também esteve presente na inauguração, destacou a boa parceria com o município e falou da importância deste novo espaço para toda comunidade escolar.

A Secretária da Educação, Silvane Baumgarten, destaca que as atividades na nova escola iniciam em 2017.