Notícias

CRAS realiza treinamento de reaproveitamento de alimentos

O CRAS – Família Cidadã de São João do Oeste-SC, realizou nos dias 08 e 09 de dezembro, junto ao Lar do Idoso, Treinamento de Reaproveitamento de Alimentos.

No quesito geração de trabalho e renda, o CRAS busca ofertar oficinas, treinamentos, capacitações e cursos profissionalizantes que venham ao encontro tanto às motivações e necessidades das famílias beneficiárias quanto à demanda existente na comunidade. Desta forma, os serviços ofertados, têm como objetivo proporcionar o desenvolvimento da autonomia, da sustentabilidade e do protagonismo social dessas famílias, oportunizando a busca de novos projetos de vida.            

Neste treinamento, as participantes tiveram a oportunidade de aprender várias técnicas para realizar o aproveitamento integral e o reaproveitamento dos alimentos com a diminuição de custos.

Participaram do Treinamento famílias beneficiárias do Programa de Transferência de Renda – Bolsa Família, Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC, e também todas as famílias que são atendidas pelo Departamento de Assistência Social-DAS e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Família Cidadã de São João do Oeste – SC.

A equipe do CRAS – Família Cidadã agradece a todas as participantes.