Administração repassa escritura da área com escolas desativadas para La. Jaboticaba

A comunidade de La. Jaboticaba buscava há algum tempo, a posse do local onde situam-se as edificações das duas escolas desativadas. E na tarde de segunda-feira,06, a Administração Municipal pôde entregar a escritura da área para as lideranças da comunidade, após superar uma longa caminhada burocrática. Segundo o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Wilson Weber, no dia 29 de outubro do ano de 2015, através da Lei 1.655, foi aprovado a doação da área que é do município, onde estão instalados os dois prédios escolares, para a comunidade. “Após a aprovação da lei, iniciaram-se os trâmites legais necessários para a transferência, porém, uma série de problemas e obstáculos deixaram o processo lento e burocrático”, comenta Weber. Segundo ele, foram inúmeras as idas e vindas no sentido de resolver o problema junto à Receita Federal, sendo que a grande dificuldade foi a inexistência de documentos oficiais para averbar o prédio na escritura da área. “Nos deparamos com os mais diversos e inimagináveis problemas relacionados a área de terra e sua localização e mais tarde em relação ao prédio escolar construído antes de 1976, quando a área ainda era da Mitra e foi doada ao Governo do Estado, que passou a assumir a educação na época”, explica Weber.

O prefeito Fernando Bisigo fez a entrega da escritura e manifestou toda sua satisfação por poder contemplar o anseio dos moradores de La. Jaboticaba. “Queremos que a comunidade usufrua desta área da melhor forma possível”, destacou. O presidente da comunidade, Oscar Specht, agradeceu o empenho e a dedicação da Administração Municipal, que viabilizou a regularização da área. Participaram ainda do ato oficial de entrega da escritura, no gabinete do prefeito, as lideranças da comunidade, Astério Bressler e José Francisco Lauschner.