Notícias

São João do Oeste participa do “2º Meeting Turismo Oeste Catarinense – Gestão e Sustentabilidade”

   Na última segunda-feira, 06, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, realizou na Câmara de Vereadores em São Miguel do Oeste, o “2º Meeting Turismo Oeste Catarinense – Gestão e Sustentabilidade”. O evento reuniu prefeitos, secretários municipais, ADRs, instâncias de governança, empresários e população em geral, e teve por objetivo debater com a comunidade regional as potencialidades e os desafios para a sustentabilidade do turismo no oeste catarinense. 

   O município de São João do Oeste, que tem grande potencial turístico, marcou presença no evento, sendo representado por integrantes da Administração Municipal, entre eles, o prefeito Fernando Bisigo e por membros do Núcleo do Turismo local.

   A abertura do evento ficou a cargo da Orquestra Clave de Sol, de São João do Oeste. Sob a batuta do Maestro Henrique Drebel, o grupo embalou o público com um repertório composto de diversos gêneros musicais. Na sequência, houve o pronunciamento das autoridades, que foram unânimes em destacar a importância do momento para fomentar o turismo na região. 

  A iniciativa resultou de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Miguel do Oeste, a Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), governo de São Miguel do Oeste, Epagri, Sebrae e as regiões turísticas do Grande Oeste, Vale das Águas e Caminhos da Fronteira.