Definida programação da Weihnachtszeit – Tempo de Natal

São João do Oeste viverá momentos de magia e encanto na reta final deste ano, com vasta programação, alusiva ao Tempo de Natal – Weihnachtszeit. Organizado pelo Município de São João do Oeste, ACISJO (Associação Comercial e Industrial) e ACASJO (Associação Cultural Alemã), as atrações iniciam no dia 25 de novembro, um sábado à tarde, as 16h, na Rua Santa Cruz. Na oportunidade irá ocorrer o Festival dos Pinheiros, quando de forma simultânea serão decoradas as árvores de natal, colocadas na rua central da cidade e enfeitadas pelas empresas associadas a ACISJO.

No dia 1º de dezembro, uma sexta-feira, será realizada na Praça da Matriz a Cantata Natalina, com início às 20h. Logo após terá Show de acendimento das luzes natalinas. No dia 06/12, também na Praça, será promovido o Natal Dançante, a partir das 20h. No dia 08, as atenções se voltam para a cantata natalina na Praça e o grande desfile de natal que será promovido as 21h da noite.

A programação da Weihnachtszeit também engloba as comemorações alusivas ao aniversário de 26 anos de emancipação política administrativa de São João do Oeste. No dia 09, será realizado o tradicional Baile do Município, com animação da Banda San Marino. No dia 12/12, terça-feira, feriado municipal, as festividades iniciam as 18h30min na Praça da Matriz, com mateada e bolo em comemoração ao aniversário de 26 anos de São João do Oeste.

O Tempo de Natal prossegue no dia 17, com Concerto Natalino. No dia 23 de dezembro, será promovido o Show Natalino do Clube de Patinação Rosas do Sul no Ginásio Municipal. No dia 24, haverá uma Ceia de Natal no Restaurante das Termas São João e as 21h, a Missa de Natal na Igreja Matriz.

A programação encerra no dia 31 de dezembro, no Poliesportivo, com a festa de réveillon e Show Pirotécnico a meia noite. Apenas no baile de aniversário do município, no dia 09/12, haverá cobrança de ingresso a valor popular. Todos os demais eventos da Weihnachtszeit serão gratuitos.