Município sediará apresentação da “Estação Cultural” no dia 13 de abril

No dia 13 de abril, o município de São João do Oeste será palco da “Estação Cultural”, que é um projeto itinerante de apresentações artísticas, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com as prefeituras municipais. São João do Oeste receberá o espetáculo “A Roupa Nova do Rei”, apresentado pelo Grupo Teatral Reminiscências de Joaçaba.  No início do mês de março, o município já havia sido contemplado com a “Estação Cultural”, sendo na oportunidade apresentado o espetáculo “Causos da Serra 15 anos – Biblioteca da Oralidade”.

O evento do dia 13 acontecerá no pavilhão Comunitário, com início ás 14h. O público poderá participar de forma gratuita. A iniciativa da FCC é embrião de uma política pública que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual. O objetivo da FCC é contribuir para atrair diversos tipos de públicos, valorizando ações que fomentem a reflexão e a discussão dos temas abordados e possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões catarinenses.