Secretário de Transportes e Obras elogia comprometimento da equipe e destaca ações neste início de ano

A Secretaria de Transportes e Obras mantém constantes serviços, sempre buscando estradas em ótimas condições, para o escoamento da produção agrícola e tráfego de veículos em geral. O Secretário Elói Weber participou do programa São João do Oeste em Destaque, no último sábado, 11 e relatou um pouco sobre o andamento das atividades no setor. Confira;

Secretário Elói, como está o andamento das atividades, enfim, os trabalhos neste início de ano no setor de obras;

ELÓI WEBER – Como todos bem sabem, a gente fez uma troca de secretaria e de serviço. Por isso, o mês de janeiro foi um período para adaptação e graças a Deus e com a ajuda dos servidores, que deram a maior força, a gente acostumou-se ao novo ritmo de trabalho. E com muita honra, quero dizer um muito obrigado a todos os servidores que estiveram no mês de janeiro me ajudando neste início e em especial ao Leandro Bohnenberger, popular ‘‘Castelo’’, que está comigo a frente dos trabalhos no setor de obras.

Quais foram os principais serviços realizados pela equipe nestes primeiros meses de 2017;

ELÓI WEBER – Em janeiro e fevereiro foram vários os serviços encaminhados e concluídos; foram 20 acessos, 76 trocas de tubos, 87 enterros de animais, 29 escavações, 361 horas/máquina de patrolamento, 06 preenchimentos, 04 nivelamentos para construção de chiqueirão e free stall, duas fontes protegidas, 06 poços negros escavados e 189 cargas de cascalho transportadas nas estradas gerais do município.

A estrada geral em direção ao centro de Linha Macuco recebeu serviços de alargamento. Melhoraram bastante as condições de trafegabilidade;

ELÓI WEBER – Esta era uma reivindicação dos moradores de Macuco, Itacuruçu e Alto Macuco. Já haviam sido feitas duas vezes a perfuração, mas nunca se chegou a fazer efetivamente a detonação das rochas, nesta estrada antes do centro de Linha Macuco. E por isso foi colocada como prioridade nossa, fazer estas detonações, para podermos efetuar o alargamento desta estrada e oferecer melhores condições e mais segurança aos motoristas que trafegam por lá e fazem o escoamento da produção dessa região.

A estrada em La. Blume (Itacuruçu) também recebeu melhorias;

ELÓI WEBER – Esta também era uma reinvindicação dos moradores da La. Blume, que há bastante tempo não tinham suas solicitações atendidas. E realmente, a estrada naquela Linha era muito estreita, com pouca segurança para tráfego de caminhões e carros pequenos. Então, foi feito um alargamento, cascalhamento e colocação de tubulação nova e inclusive troca de tubulação que estava obstruída.

É preciso valorizar os servidores do setor de obras. Tu tens lá, Secretário, uma equipe comprometida, vestindo a camisa e trabalhando pelo bem-estar da população;

ELÓI WEBER – Com certeza, eu sempre digo o seguinte; se há sucesso em uma secretaria, não é só sucesso do secretário, mas de toda uma equipe. E eu tenho a honra de dizer, que os servidores do setor de obras, estão vestindo somente um camisa e essa camisa, se chama Prefeitura Municipal de São João do Oeste. Estão trabalhando em conjunto, o que faz com que consigamos fazer um trabalho bem feito para os munícipes. Muito obrigado aos servidores do setor de obras e espero que todos continuem assim, determinados e ajudando uns aos outros.

E para esta semana, os serviços estão concentrados em que região do município Elói;

ELÓI WEBER – Primeiramente iremos terminar o cascalhamento da Linha Alto Macuco sentido Medianeira. E tendo condições de tempo favorável para patrolamento, faremos a estrada geral na La. Ervalzinho. Também precisamos completar uma parte da estrada em La. Macuco. Também faremos a retirada de entulhos na Rua João Rech, onde ocorreu detonação de rocha.

E quanto a questão das roçadas a beira das estradas, é importante que cada munícipe faça a sua parte;

ELÓI WEBER – Gostaria de pedir encarecidamente aos munícipes de São João do Oeste, que colaborem com as roçadas a beira das estradas, pois não adianta nós do setor de obras estarmos fazendo trabalhos de retirada de curvas e alargamentos, se os munícipes não colaboram com roçada. É fundamental, para termos segurança de trafegabilidade no interior, que ocorram estas roçadas. Pediria também aos munícipes do interior, para que colaborem com a limpeza da boca das tubulações. Pois estes 76 tubos que nós trocamos em janeiro e fevereiro, 90% deles foi por que estavam entupidos com terra. É um valor que poderia ser investido em mais retirada de curvas ou alargamentos. Pediria aos munícipes, que colaborem com a Administração, pois isto, certamente, voltará em prol da população.