Convênio com SEBRAE garante consultoria para empresas do município

A Indústria e o Comércio representam papel de fundamental importância no Movimento Econômico. Com o intuito de proporcionar acesso a novas oportunidades e valorizar efetivamente o setor, a Administração Municipal celebrou um convênio com o SEBRAE, cujo objetivo central é fortalecer, por meio de estudos, cursos e consultorias, os negócios sediados em São João do Oeste. O valor repassado será de R$ 10 mil para a prestação de 200 horas de consultoria direto para as empresas.

Durante a última semana, a consultora do SEBRAE Sandra Mara Somavilla esteve no município e participou de uma reunião envolvendo o Agente de Desenvolvimento Local Vanei Ritter, o Secretário de Administração Wilson Weber e o presidente da ACISJO Jonathan Grasel.

Conforme o Agente de Desenvolvimento Local, Vanei Ritter, as empresas que tenham interesse devem fazer seu cadastro junto a Sala do Empreendedor na Prefeitura Municipal ou diretamente na ACISJO – Associação Comercial Industrial de São João do Oeste. Os cursos oferecidos são nas áreas de publicidade, propaganda, marketing, planejamento estratégico, finanças e gestão.

Segundo Vanei, os cursos serão realizados conforme a demanda dos interessados e dentro da área de preferência por parte das empresas da ACISJO. Ritter reforça que as inscrições devem ser feitas até o dia 20 de abril. A vigência do convênio será de 08 meses.

O Agente de Desenvolvimento Local reforça que este é o 3º ano em que o convênio é celebrado e muitas empresas que solicitaram a consultoria obtiveram excelentes resultados.