Em Brasília, Prefeito confirma recursos para o município

O prefeito Fernando Bisigo viajou entre os dias 24 a 27 de abril, para a Capital Federal. Em Brasília, Bisigo participou de várias audiências com deputados e senadores, buscando recursos e encaminhando várias demandas para São João do Oeste. Na ocasião, conversou com os dois senadores do Estado de Santa Catarina, Dalírio Beber e Paulo Bauer, sendo que, o senador Dalírio, encaminhou uma emenda para o município de São João do Oeste no valor de R$ 200 mil. “Estes recursos serão investidos no setor da Agricultura”, confirma o prefeito.

Na viagem, Bisigo aproveitou para visitar o gabinete de vários deputados federais catarinenses, não fazendo distinção de partido político, mas sim, buscando recursos para serem investidos em prol da população. O município será contemplado com R$ 150 mil para custeio, por parte do Deputado Federal Celso Maldaner. “Quero registrar que este ofício que foi protocolado e a emenda garantida pelo deputado, foi encaminhada pela Bancada do PMDB de São João do Oeste. Quero agradecer aos vereadores Valdir Grasel (Kim), Cornélio Schneider e Herta Flach, que se empenharam muito”, ressalta Bisigo. Isso demonstra, segundo o prefeito, a boa relação existente entre o Executivo e o Legislativo, em São João do Oeste. No total, estão encaminhados R$ 855 mil para o município em emendas parlamentares.

Uma das mais importantes audiências em que participou ocorreu no Ministério da Integração Nacional, referente a implantação de uma usina de asfalto, que comtemplará os 19 municípios da AMEOSC. Segundo Bisigo, no último ano os prefeitos da região já haviam ido a Brasília, em audiência com o Ministro da Integração Elder Barbalho. Na época, ele sinalizou de forma positiva sobre a questão. Agora, o Ministério da Integração informou o valor de cinco milhões para a usina de asfalto. O prefeito esclarece que a viabilização da Usina iria reduzir muito os custos para asfaltamento de ruas, fato que geraria possibilidade de maiores investimentos na área.