Secretaria da Agricultura é contemplada com um Conjunto de Inseminação Artificial

O município de São João do Oeste foi contemplado com um Conjunto de Inseminação Artificial, viabilizado pela Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, junto a Secretaria do Estado da Agricultura e da Pesca. A entrega ocorreu na quinta-feira,04. Conforme o secretário executivo da ADR Itapiranga, Claudir Larentis, esses equipamentos são importantes para o desenvolvimento de programas de melhoramento genético por parte das secretarias municipais de agricultura.

O vice-prefeito Genésio Anton agradece a ADR de Itapiranga e ressalta a importância do conjunto, que será muito útil para as atividades da Secretaria da Agricultura de São João do Oeste. Anton cita a importância da atividade leiteira e dos programas de inseminação e melhoramento genético desenvolvidos em São João do Oeste. A bovinocultura leiteira é imprescindível para a economia local e regional. No município de São João do Oeste, por exemplo, foram comercializados mais de 51 milhões (51.835.380) de litros de leite no ano de 2016.  A quantidade gerou uma cifra superior a R$ 68 milhões, representando 26,91% de todo movimento econômico agropecuário do município. O Gerente de políticas socioeconômicas, rurais e urbanas da ADR, Miguel Schneider, também participou da entrega do equipamento.

* Nota Informativa – Aproveitando a oportunidade, a Secretaria da Agricultura de São João do Oeste reforça o comunicado de que os inseminadores estão saindo meia hora mais cedo. Pede-se que os Produtores rurais façam o pedido de inseminação até as 8h da manhã. E pela parte da tarde até as 14h, nos telefones de costume.