Notícias

Semana Nacional de Educação Financeira e Semana do MEI terá palestra em São João do Oeste

      Como controlar seu cartão? Como investir seu dinheiro? Como planejar os sonhos da família? Para responder essas e outras perguntas, acontece na quinta-feira (11), fazendo parte da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, a Palestra Educação Financeira – Finanças Pessoais, promovida pelo Município de São João do Oeste, Sicredi, ACISJO e SEBRAE, junto ao Auditório da Feira Livre, na cidade de São João do Oeste, com início às 19 horas, com o palestrante Bruno Aluis Chiodi.

     O evento tem a finalidade de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de equilibrar ganhos e gastos para honrar compromissos financeiros, realizar sonhos e planejar futuro mais seguro. Para o Agente de desenvolvimento, Vanei Ritter, além da mudança de comportamento, o consumidor deve diferenciar dívida de valor e dívida sem valor.

    Na palestra, Chiodi abordará os dois lados da moeda do endividamento, apontando caminhos para as pessoas se livrarem das dívidas que não agregam valor à sua vida e para aprenderem a administrar as dívidas de valor – aquelas que se contraem porque há o desejo de crescer materialmente, ampliar o patrimônio e construir espaço no mundo.

  A palestra tem como público alvo os microempreendedores individuais, proprietários das empresas do município, além do público em geral que queira se aprofundar no assunto.