Notícias

São João do Oeste reinicia atividades do Grupo de Combate ao Tabagismo

       A Secretaria Municipal de Saúde reiniciou as atividades com um Grupo de Combate ao Tabagismo, que visa a realização de encontros com pessoas fumantes. O primeiro encontro ocorreu na última quinta-feira, 31 de maio, data em que foi comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. O grupo será coordenado pela enfermeira Celina Lasarotto Grasel e pelo médico Marlon Alexandro Steffens Orth.

   O Secretário Vitus Ritter destacou a importância da reativação deste grupo, cujas atividades já foram desenvolvidas há alguns anos e na época apresentaram resultados satisfatórios. Conforme os profissionais da área da saúde, os encontros serão realizados nas quartas-feiras as 14 horas. “Neste primeiro mês, as atividades serão semanalmente. Logo após, quinzenalmente, seguindo de encontros mensais por um ano, para promover apoio aos ex-fumantes”, destaca Celina.

    Nestes encontros, os profissionais de saúde irão abordar diversos temas relacionados ao tabagismo. A Secretaria de Saúde lembra que as pessoas que fumam e tem interesse em largar o cigarro, devem procurar uma Agente Comunitária de Saúde ou entrar em contato diretamente na Secretaria, para obter maiores informações e participar das atividades realizadas no Grupo de Combate ao Tabagismo.