Município integra o ‘‘Vale das Águas” e projeta ações voltadas ao Turismo

O turismo representa um papel importante para o progresso e o desenvolvimento de modo geral. Aquece a economia, movimenta o comércio e gera emprego e renda. Em São João do Oeste, são cerca de 70 mil turistas anualmente, que visitam os atrativos e pontos turísticos do local. Visto como uma referência no setor, o município busca constantes avanços na área, tanto que integra a região turística conhecida como “Vale das Águas”.

Na última semana, representantes do município participaram de reunião na cidade de Palmitos, que tratou sobre ações voltadas ao fomento do turismo. O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan participou do encontro, que ocorreu na sede da Agência de Desenvolvimento Regional de Palmitos e envolveu a Instância de Governança da região ‘‘Vale das Águas’’.

São João do Oeste esteve representado pelo responsável do turismo no município, Vanei Ritter, o vereador Ademar Schneiders e Nilo Wirth das Termas São João. De acordo com Vanei Ritter, entre os assuntos debatidos, está o projeto para sinalização turística da região e demandas do setor. “Uma das ações que está sendo desenvolvida é a reforma e implantação de novas placas de sinalização turística do município e dos principais pontos turísticos da região”, comenta Vanei.

Durante o encontro, São João do Oeste foi citado como exemplo na organização turística, pois já recebe em torno de 70 mil visitantes anualmente.