São João do Oeste desenvolve Projeto “Sorrindo na Escola”

As Secretarias de Educação e Saúde de São João do Oeste, de forma integrada, lançaram o Projeto “Sorrindo na Escola”, que tem como propósito a educação preventiva e curativa dos alunos, regularmente matriculados nos educandários da rede Municipal de Ensino.

O projeto visa garantir um sorriso saudável através do acompanhamento e orientação dos Cirurgiões Dentistas da Secretaria de Saúde, em parceria com as escolas, por meio da promoção de palestras, atendimentos individualizados e coletivos nos consultórios e no escovódromo, aplicação de flúor, distribuição de kits de saúde bucal e orientações gerais de como prevenir o surgimento de cáries e outros problemas dentários.

O primeiro encontro ocorreu na manhã de terça-feira,08, envolvendo 25 alunos do 5º ano do Centro Educacional, que receberam diversas dicas e informações com o profissional Pedro Roberto Soder. Já na tarde de quinta-feira,10, outros 24 alunos também do 5º ano do Centro Educacional, tiveram palestra com o Cirurgião Dentista Hilário Spies.

Conforme a Secretaria da Educação, um cronograma foi elaborado, visando atender todas as turmas das escolas do município.  O projeto será executado ao longo do ano letivo de 2017, podendo ser prorrogado por mais tempo, de acordo com a necessidade e a vontade dos participantes. Os encontros ocorrem sempre nas terças e quintas-feiras, de manhã. O objetivo geral do projeto é promover ações educativas de prevenção e cura de problemas de saúde bucal, conscientizando os educandos da importância de manter a dentição e a boca saudáveis, garantindo a qualidade de vida e bem-estar geral. “É importante lembrar que a saúde bucal deve ser incentivada pelas famílias, que possibilitem acesso ao Consultório do cirurgião dentista regularmente. Que seja uma ação preventiva”, finaliza Silvane.