Administração encaminha recursos via emendas parlamentares

A captação de recursos junto as esferas estadual e federal é uma constante de todos os municípios. Neste sentido, o prefeito Fernando Bisigo vem se dedicando bastante, buscando recursos adicionais através de emendas parlamentares, para o suporte aos programas que visam atender cada vez mais e melhor o munícipe.

O secretário de Administração, Wilson Weber, explica que na última semana, São João do Oeste foi contemplado com o empenho de uma emenda no valor de R$ 100 mil do deputado Jorginho Mello, na área da saúde, para aquisição de equipamentos e material permanente. O município aguarda a emissão da nota de empenho no valor de R$ 100 mil do deputado Pedro Uczai, também na saúde, para custeio.

Outra confirmação de recursos vem do deputado federal Marco Tebaldi, que destinou R$ 100 mil, mais uma do deputado federal Celso Maldaner de R$ 150 mil e outra do senador Dário Berger de mais R$ 100 mil, todas para a Saúde, totalizando R$ 550 mil para a área. “Importante frisar que estes valores foram indicados pelos deputados, faltando a liberação efetiva destes recursos, para que possam ser utilizados pela secretaria da saúde”, comenta Weber.

A Administração Municipal destaca que seguem tramitando no Ministério da Agricultura, dois projetos para aquisição de máquinas. Um trata-se de uma emenda do deputado Marco Tebaldi no valor de R$ 105 mil para auxiliar na aquisição de uma retroescavadeira nova. Nesta proposta o município irá participar com uma contrapartida no valor de R$ 127 mil. A outra emenda é do senador Dalirio Beber, no valor de R$ 200 mil para aquisição de um rolo compactador novo. O município também irá participar com a contrapartida no valor de R$ 115 mil.