Prefeito retorna de viagem da Capital Federal

O prefeito de São João do Oeste Genésio Marino Anton, retornou de viagem feita a Brasília. Participaram da viagem o Secretário da Saúde Mauro Barella, e o Presidente da Câmara de Vereadores Éverton Wehner. Conforme Anton, uns dos principais assuntos tratados, foi a situação da água que precisa de uma atenção especial. Explica que foi apresentado um ofício em Brasília no qual foi explanada a necessidade de viabilizar a captação e água no Rio Uruguai. O prefeito comenta que o município sofre constantemente com a falta de abastecimento de água nas hidráulicas. Explica que nestes casos é necessário puxar água com caminhão pipa para suprir a demanda de abastecimento. Além da situação da água, o prefeito revela que também foram pautadas algumas situações importantes da área da Saúde.

O Prefeito Genésio Marino Anton, relata que na viagem a Capital Federal, foi discutido a necessidade de viabilizar pequenos procedimentos cirúrgicos no município. Cita que foram entregues ofícios para solicitar recursos para a Saúde, comenta que devido a Covid-19 a fila do SUS está bastante represada, e para isso o município busca realizar alguns procedimentos, com recursos próprios ou emendas.

Anton relata que foi visitado na Capital, o Senador Jorginho Mello, o qual se responsabilizou em dar atenção especial para continuidade das atividades de melhorias da BR-163 que liga Itapiranga até o município de Dionísio Cerqueira. O senador se comprometeu em marcar uma audiência com o ministro dos transportes para apresentar as dificuldades na BR-163 e relatar a grande demanda de produção que escoa pela rodovia. Além disso foi solicitada a informação sobre o andamento do processo para a federalização do trecho.

Na oportunidade também foram visitados os gabinetes dos Deputados Federais Celso Maldaner, Rógerio Peninha Mendonça, Carlos Chiodini, Pedro Uczai, e Carmen Zanotto. “Foi uma viagem muito produtiva, temos que apresentar o nome de São João do Oeste em Brasília” destacou o Prefeito.