Notícias

Administração Municipal anuncia asfaltamento de rua nos centros de Ervalzinho e Jaboticaba

  O município de São João do Oeste está elaborando projetos que visam grandes investimentos em pavimentação asfáltica e rede de água no interior. Com a garantia da disponibilidade de 1milhão e 200mil junto ao BADESC, a Administração Municipal irá contemplar as localidades de Ervalzinho e Jaboticaba, com o asfaltamento dos respectivos centros comunitários.

 De acordo com o prefeito, Fernando Bisigo, serão aproximadamente 2.500 m² pavimentados em cada comunidade, com projeção de investimento na faixa de R$ 700mil. Bisigo considera que o investimento na infraestrutura é essencial para valorizar o interior do município e promover qualidade de vida a população.

 Durante a semana passada, representantes da Administração Municipal estiveram reunidos com lideranças das comunidades contempladas, para discutir alguns detalhes do projeto e ouvir sugestões dos moradores.

 Como os recursos para os investimentos serão provenientes de uma linha de crédito, via BADESC, o projeto precisará de autorização da Câmara de Vereadores, para que de tal forma, o município possa ter acesso e posteriormente, iniciar as obras. A Administração Municipal considera que este é o primeiro passo para levar a pavimentação asfáltica às comunidades do interior, pois com o passar dos anos, mais localidades serão contempladas.

 O prefeito informa ainda que o Município está concluindo o projeto de ampliação da rede de água, com perspectiva de investimento de aproximadamente R$ 650 mil. A expectativa é que os valores reduzam com a realização do Processo Licitatório. Objetivo é solucionar problemas no abastecimento de água potável na comunidade de Beato Roque e parte alta da cidade de São João do Oeste. O prefeito destaca que o projeto prevê o aproveitamento da água captada no Rio Uruguai, que já abastece parte da cidade, além da comunidade de Jaboticaba. A canalização nova é extensa e terá ramificações para atender grande número de famílias, além de suprir a demanda de empresas já estabelecidas e futuros empreendimentos.