Estudantes de São João do Oeste são premiados no 7° Concurso ‘‘Representando e Cooperando com o Sicredi’’

Na segunda-feira, dia 30/10, a agência Sicredi de São João do Oeste realizou a entrega da premiação do 7° Concurso ‘‘Representando e Cooperando com o Sicredi’’. O tema deste ano foi “O que eu faço para melhorar o mundo ao meu redor?”. O concurso foi dividido em 3 categorias: desenho, narrativa infantil e narrativa infanto-juvenil. Foi o segundo ano que alunos da Rede Municipal de ensino de São João do Oeste participaram do Concurso.

Mariane Bracht Teloeken, gerente da Unidade local da Sicredi, explanou um pouco sobre a temática abordada e ressaltou o alto nível dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos participantes. Em seguida, fez o anúncio dos vencedores. Dois alunos do Centro Educacional São João do Oeste foram premiados na edição deste ano. Na categoria desenho (1º ao 3º ano), a aluna Isabelle Karoline Ramme Lermen, foi a vencedora, tendo como professora orientadora, Rose Mere Matte. Na narrativa infantil, que envolveu o 4º ao 6º ano, o aluno Vitor Hugo Werle Rambo, do 5º ano, foi o ganhador, tendo como orientadora, a professora Roseli Friedrich.

Os estudantes ganhadores receberam como premiação um tablet. Já os colegas dos alunos ganhadores foram agraciados com um spiner, os professores com uma pasta de couro e a escola recebeu uma cafeteira.

Conforme a Diretora do Centro Educacional, Anélia Ternus, é com grande satisfação que a escola recebeu a notícia da premiação, destacando o esforço de todos os alunos e professores do educandário.

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Teresinha Staub, parabenizou os alunos ganhadores e a todos que participaram do Concurso, bem como, agradeceu a Sicredi pela iniciativa desenvolvida. A escolha dos trabalhos ganhadores foi realizada por uma assessoria pedagógica da FAI Faculdades.

Na parte da manhã de segunda-feira, ocorreu a entrega da premiação da categoria Narrativa Infantojuvenil, que envolveu alunos do 7º ao 9º ano. O ganhador foi Fredi Elias Stein da Escola Pe. João Rick de Ervalzinho, tendo como professora orientadora Daniele Friedrich.