Notícias

Programa de Reeducação Alimentar gera excelentes resultados

   O Programa de Reeducação Alimentar tem gerado bons resultados a população participante em São João do Oeste. Os resultados mais significativos são na redução dos índices de colesterol, glicose e triglicerídeos. Conforme a nutricionista Fabiola Maldaner, o programa de reeducação alimentar está sendo realizado na comunidade de La. Itacuruçu, com um encontro a cada trinta dias, sempre na 2ª quarta-feira do mês. Ela explica que neste encontro mensal todas as pessoas da comunidade podem participar, independente de faixa etária. A nutricionista destaca que os participantes recebem orientações sobre alimentação saudável, verificação da pressão arterial e os níveis de glicose.

    Ao longo dos anos, o programa de reeducação alimentar já passou por várias comunidades. Fabíola afirma que esta ação já contribuiu muito para melhorar a saúde de vários pacientes, através das mudanças na alimentação.

    A nutricionista destaca que a Secretaria de Saúde de São João do Oeste também desenvolve outros trabalhos com grupos, a exemplo do grupo de gestantes. Este grupo se reúne na primeira quarta-feira do mês, às 14 horas, sempre com palestras de diferentes profissionais.