Inicia curso de Formação para ”Bombeiros da Melhor Idade”

Não há limites de idade quando se busca o conhecimento. Com esta motivação, idosos do município de São João do Oeste iniciaram na tarde de segunda-feira,28, o Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade. A aula inaugural ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, da ADR Itapiranga, do poder legislativo e do executivo municipal. Animados, os 30 alunos da melhor idade inscritos, foram recepcionados em breve solenidade, que marcou oficialmente o início do curso.

O Projeto Bombeiro da Melhor Idade consiste na capacitação de pessoas idosas, para saber como agir em situações emergenciais, além de instruir este público alvo a como não se colocar em situação de risco, nem mesmo se tornar uma vítima em potencial. Visa, na prática, repassar conhecimentos básicos sobre segurança e prevenção de acidentes às pessoas idosas.

Representaram a Administração Municipal, o vice-prefeito Genésio Anton e a coordenadora da Terceira Idade, Andressa Marasca. Ao final do curso, os participantes receberão certificados de conclusão, em cerimônia especial.