Escola de Ensino Rural Ministro Luiz Gallotti promove Feira do JEPP

A Escola de Ensino Rural Ministro Luiz Gallotti da comunidade de Beato Roque realizou na tarde de terça-feira,21, a I Feira do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. Alunos do 1º e 2º ano das séries iniciais estiveram envolvidos na organização. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e do SEBRAE, cuja proposta incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

Na oportunidade foram colocadas a disposição do público em geral, diversos tipos de chás e temperos, sendo que os próprios alunos auxiliaram no manejo das plantas, bem como, na hora da comercialização, quando eles mesmos cuidaram do caixa, atendendo as pessoas presentes.  O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, idealizado pelo SEBRAE, destina-se a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Participaram do evento, Genésio Anton, representando a Administração Municipal, Teresinha Staub da Secretaria da Educação, Aline Wiest, diretora do educandário e ainda representantes do SEBRAE e da APP da Escola. Após o protocolo de abertura da Feira, o público visitou o espaço destinado e conferiu os produtos disponíveis.

O JEPP será desenvolvido na tarde de hoje, quarta-feira, dia 22, no CESJO – Centro Educacional São João do Oeste, e amanhã, quinta-feira, dia 23, na Escola de Cristo Rei. A programação iniciará às 13h30min e é aberta para a comunidade em geral.