Trajetos diários do transporte escolar somam mais de 1.300 Km

O período de volta às aulas é sinônimo de aumento no trânsito, afinal, vans e ônibus escolares cumprem diariamente a tarefa de levar as crianças para a escola. Trata-se de uma verdadeira missão, com muitos cuidados e atenção às regras, leis e resoluções de transporte escolar. A legislação determina as especificações dos veículos, além de requerer um treinamento especial dos motoristas encarregados.

O Município de São João do Oeste oferece excelentes condições para o transporte dos estudantes. Cada ano, ocorrem significativos investimentos, seja na manutenção dos veículos da municipalidade e na contratação de empresas terceirizadas que realizam os trajetos escolares. De responsabilidade do município, são dois trajetos, feitos pelos servidores efetivos Jair Rodrigues da Silva e Jandir Rambo. Os ônibus estão em ótimas condições de trafegabilidade. Um deles é ano de fabricação 2011, modelo 2012 e o outro ano de fabricação 2012, modelo 2013.

A Secretaria de Educação informa que são 11 trajetos, sendo 02 próprios e 09 terceirizados. No total, são percorridos diariamente 1.313 quilômetros, trazendo e levando as crianças de suas casas até os educandários. São contemplados 385 alunos da Rede Estadual e 285 da Rede Municipal, perfazendo 670 estudantes do município atendidos com transporte escolar.

As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciaram nesta quarta-feira, 13. Da Creche ao 5º ano, são 513 alunos matriculados. Já as aulas da APAE iniciam no dia 25 de fevereiro.