Comissão Organizadora do XX FESTIOESTE se reúne para decidir detalhes do evento

Esteve reunida na última semana, a Comissão Organizadora do XX Festioeste, que será realizado nos dias 30 e 31 de maio de 2014 na Sociedade Recreativa Aliança – SJO. Na reunião foram tomadas decisões sobre o regulamento do festival e premiação.
No dia 30, sexta-feira, acontecerá a Etapa Microrregional, em duas divisões:
– Divisão Municipal: somente para calouros residentes no município de São João do Oeste;
– Divisão Microrregional: para calouros dos demais municípios compreendidos da SDR de Itapiranga (Iporã do Oeste, Santa Helena, Tunápolis e Itapiranga).
Já no dia 31, sábado, será realizada a Etapa Final: Calouros de todo o País, mais os três melhores classificados de cada divisão da Etapa Microrregional.

As inscrições iniciaram no dia 24 de março e encerram no dia 23 de maio e podem ser feitas pelo fone (49) 36361122 em horário comercial com Juliane Steffen.

O XX Festioeste terá uma única categoria: popular/sertanejo/nativista e será acompanhado pela Banda América de Francisco Beltrão – PR, que logo após irá abrilhantar também o baile. A comissão destaca que não será permitido o uso de MD ou CD Play Back com a parte musical pronta.

Serão premiadas as 06 (seis) melhores interpretações da Etapa Microrregional, sendo três da Divisão Municipal e três da Divisão Microrregional, segundo avaliação da mesa julgadora. Na Etapa Microrregional, serão anunciados os três primeiros colocados de cada Divisão em ordem alfabética, cabendo-lhes premiação em dinheiro no valor de R$ 250,00 cada e a classificação para a Etapa Final.

A premiação para a Etapa Final do FESTIOESTE será a seguinte:
1º Lugar – R$ 1.500,00 + troféu
2º Lugar – R$ 1.000,00 + troféu
3º Lugar – R$ 700,00 + troféu
4º Lugar – R$ 500,00 + troféu
5º Lugar – R$ 300,00 + troféu
6º Lugar – R$ 100,00 + troféu

A organização do XX Festioeste é de responsabilidade da Comissão Organizadora e Associação Cultural Alemã de São João do Oeste – ACASJO e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São João do Oeste. Segundo o diretor cultural José Schneider, o festival tem como objetivo principal divulgar através da música os talentos existentes na região além de divulgar e promover o nome do município em todo o território abrangido pelo FESTIOESTE.

O regulamento completo está disponível no site da prefeitura – www.saojoao.sc.gov.br.