Administração Municipal adquire ambulância com recursos próprios

A Administração Municipal de São João do Oeste investiu R$ 184.500,00, em recursos próprios, na aquisição de uma ambulância, para atender as necessidades da Secretaria de Saúde. A aquisição da ambulância com recursos próprios foi uma importante decisão liderada pelo Prefeito Fernando Bisigo, que desde o ano passado não mediu esforços para viabilizar esta conquista em prol dos munícipes de São João do Oeste.

Segundo o Secretário de Saúde, Vitus Ritter, o município encontrou dificuldades nesta área, desde que a ambulância do Setor sofreu perda total após um acidente de trânsito, durante 2017. Enquanto a Administração Municipal resolvia as questões burocráticas e encaminhava a licitação para a aquisição de um novo veículo, São João do Oeste recebeu o auxílio de municípios vizinhos.

Ritter destaca que foi adquirido um veículo furgão, original de fábrica, zero Km, adaptado para Ambulância, da marca IVECO. “Esta aquisição ocorreu com recursos próprios do município, o que mostra o poder de investimento da Administração, aplicando os recursos públicos nas áreas mais importantes, a fim de atender os munícipes que necessitarem deste serviço”, explica Vitus.

O prefeito em exercício, Genésio Anton, também participou do ato oficial de entrega do veículo, na tarde de quarta-feira, 31/01. Faz questão de, em nome da Administração Municipal, agradecer aos municípios vizinhos que auxiliaram São João do Oeste, durante o período em que não havia ambulância disponível na Secretaria da Saúde.

O Município fará ainda a aquisção de uma segunda ambulância, com recursos de emenda parlamentar. Tão logo ocorra a liberação do valor, será efetuado o processo licitatório.