Município reforça a sinalização viária no centro da cidade

O Governo Municipal, através do Departamento de Urbanismo, está realizando a pintura das faixas de pedestres e meio fio das ruas Santa Cruz e Rua Encantado no centro da cidade de São João do Oeste.
Os trabalhos de manutenção nas faixas de pedestres iniciaram segunda-feira, dia 28, os tendo como ponto de partida a Rua Encantado, o que incluiu também a pintura da faixa elevada recentemente colocada em frente ao Centro Municipal da Saúde. Nesta terça-feira, dia 29, os trabalhos se estendem pela Rua Santa Cruz.
De acordo com a responsável pelo setor de Urbanismo, Débora Werlang, trata-se de um trabalho contínuo, uma vez que a pintura de faixas e sinalização tem como objetivo garantir ainda mais a segurança aos motoristas e pedestres, além de deixar a cidade com aspecto mais bonito.
Débora destaca que na Rua Encantado, também haverá alteração quanto ao estacionamento. Segundo ela, a partir da deliberação e decisão do Conselho Municipal de Trânsito, será adotado estacionamento somente do lado de cima da referida rua. Isso se justifica pelas inúmeras solicitações ao conselho para adequar a trafegabilidade nessa rua, por ser uma rua muito estreita.
A pintura está sendo realizada por uma empresa terceirizada, e a colocação de novas placas de sinalização está sendo executada pelo setor de Urbanismo.