Cônsul Honorário da Romênia visita o município de São João do Oeste

Estiveram em visita ao município de São João do Oeste, o Sr. Edson Roberto Dreher, Cônsul Honorário Romeno no Estado de Santa Catarina e do Sr. Canísio Muller, presidente da Associação dos Imigrantes e Descendentes Romenos no Extremo Oeste.

Na oportunidade foram recepcionados pelo prefeito Fernando Bisigo. Eles aproveitaram para reforçar o convite a administração municipal, para que participe do Encontro dos Romenos, que será realizado no dia 08 de outubro, na cidade de Tunápolis. Nesta festa estará presente o Cônsul da Romênia do Brasil.

Durante a visita, apresentaram um pouco da história da criação e organização da Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo Oeste, da representação do Cônsul da Romênia no Estado de SC, que se localiza na cidade de Iporã do Oeste, e da parceria com o Centro Universitário FAI, fortalecendo vínculos com o país da Romênia. O encontro contou ainda com a presença da Secretária Municipal Silvane Baumgarten, da Diretora de Cultura Felícia Theisen e de Tarcísio Kunz, um descendente romeno que reside no município.