Notícias

IPTU 2019: Pagamento em cota única terá desconto de 10%

  O pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019 já pode ser efetuado no município de São João do Oeste. De acordo com o responsável pelo Setor de Tributos, Fabiano Klein, o contribuinte poderá acessar e imprimir sua guia de pagamento diretamente no site do município, acessando a aba “Portal do Cidadão”, tendo em mãos o número do CPF ou CNPJ do proprietário. Esta é uma novidade implementada a partir deste ano. Também continua à disposição, o pagamento direto na Sicoob Creditapiranga, agência de São João do Oeste.

  Ele lembra que, com pagamento em parcela única até o dia 31 de março, o contribuinte terá um desconto de 10%. Para quem optar em efetuar o pagamento parcelado, poderá fazê-lo em até 3 parcelas, sendo que a primeira também vencerá no dia 31 de março de 2019. “São 1.384 lotes tributáveis, o que estima uma arrecadação bruta de R$ 302.569,71”, destaca. Porém, como há estimativa de que grande parte dos contribuintes façam o pagamento em cota única e usufruam do desconto previsto, a arrecadação final deverá ser inferior.  

  Estes recursos entram no caixa geral do Município e parte do mesmo será investido em melhorias nos perímetros urbanos da cidade e nas comunidades de Beato Roque e Cristo Rei.