Nos pênaltis, Sivema conquista o Campeonato Municipal da 2ª Divisão

São José e Sivema decidiram no último domingo, 1º de outubro, no estádio José Balduíno Mallmann em Cristo Rei, o título do campeonato municipal da 2ª Divisão.  O time da casa entrou em campo com a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 3×2. Precisando da vitória, o Sivema se lançou ao ataque e pressionou desde o início, mas encontrou o São José bem postado no sistema defensivo, o que fez com que não houvessem muitas oportunidades de gol na primeira etapa, encerrando em 0x0.

Na volta do intervalo, o time do Sivema foi mais incisivo no ataque e Márcio abriu o placar. Logo em seguida, Marciel, de cabeça, marcou 2×0. Jogando em casa e em desvantagem, o São José se lançou ao ataque. Mas acabou cedendo espaços para os contragolpes do Sivema e foi assim que, após uma bela bola enfiada entre a zaga, Régis recebeu cara a cara com o goleiro e marcou o terceiro, fechando o placar em 3×0. Com isso, levou a decisão do título para os pênaltis, pois o regulamento do campeonato não prevê o saldo de gols nos confrontos.

Nos tiros livres, melhor para o Sivema, que venceu por 4×3 e fez a festa de campeão. Os jogadores e torcedores do Sivema festejaram muito a conquista. A entrega da premiação aos destaques do campeonato (Goleadores: Ivan Pauli do Esportivo de Vale Pio e Anderson Deters do São José com 6 gols e o goleiro menos vazado: Fabiano Kaufmann do Esportivo de Vale Pio com 7 gols sofridos), e o repasse dos troféus às equipes finalistas, fechou a edição 2017 do Campeonato Municipal de futebol de campo.