Grupo de orientações e práticas em Saúde “Gesund Leben” reúne-se semanalmente no Parque Poliesportivo

Conscientizar os munícipes sobre a importância de práticas saudáveis no dia a dia, com orientações e práticas em Saúde repassadas por profissionais, é uma das opções que a Secretaria Municipal disponibiliza a população, a partir deste momento. Todas as quintas-feiras, com início as 8h30min da manhã, no Parque Poliesportivo, serão desenvolvidas ações do grupo, coordenadas pelo fisioterapeuta, Caiano Fornasari, e pela enfermeira Danielle Araújo Dantas. O nome do grupo é bem sugestivo: “Vida Saudável” e tem também sua denominação no idioma alemão, sendo chamado de “Gesund Leben”.

O fisioterapeuta da Secretaria Municipal da Saúde, Caiano Fornasari, destaca que o grupo é aberto a população e todas as pessoas interessadas podem prestigiar as atividades. “Queremos convidar todos os munícipes que queiram participar, para que venham até o parque poliesportivo, todas as quintas-feiras, a partir das 8h30min da manhã, para conferir e acompanhar as atividades”, ressalta.

Todas as atividades contam com a presença também da enfermeira Danielle Araújo Dantas, que faz a aferição da pressão arterial e está à disposição para orientações necessárias.

A duração média dos encontros é de uma hora e meia. Na oportunidade, são realizadas atividades físicas, exercícios de relaxamento e repassadas diversas informações aos munícipes, para a garantia de uma vida saudável no dia a dia.