Em parceria com SEBRAE, município conclui Programa de Desenvolvimento Econômico Territorial

A Indústria e o Comércio são de fundamental importância no Movimento Econômico e no progresso e desenvolvimento do Município, gerando emprego e renda para a população. Com o intuito de proporcionar acesso a novas oportunidades e valorizar efetivamente o setor, a Administração Municipal celebrou no início deste ano, um convênio com o SEBRAE, repassando R$ 10 mil, para a prestação de 200 horas de consultoria, diretamente para as empresas.

Na tarde de terça-feira,28, ocorreu o evento que marcou o encerramento do Programa Desenvolvimento Econômico Territorial (DET), após a conclusão da consultoria. De acordo com o Agente de Desenvolvimento, Vanei Ritter, o programa DET é uma estratégia do Sebrae, que visa a promoção do desenvolvimento, focado na melhoria do ambiente de negócios, fomento e fortalecimento de atividades produtivas e geradoras de renda. Objetiva fortalecer, por meio de estudos, cursos, palestras, eventos, consultorias, e outras atividades, os negócios sediados no município.

A consultora do SEBRAE, Sandra Mara Somavilla, destacou que o DET desenvolveu inúmeras questões ligadas ao empreendedorismo, gestão, turismo entre outras áreas, ao longo do período. O presidente da ACISJO, Jonathan Grasel, lembrou a parceria mantida com o poder público, evidenciando a iniciativa desenvolvida, que contribui para uma gestão eficiente das empresas.

O prefeito Fernando Bisigo ressaltou a importância do Programa, destacando o crescimento da Indústria e Comércio no município, cujos números positivos refletem significativamente no movimento econômico. Enfatizou os avanços na área do turismo, que registra cada vez um número maior de visitantes, oferecendo boas oportunidades de negócio às empresas.

Vários empresários contemplados com a consultoria, deram depoimento, agradecendo o trabalho desenvolvido e destacando avanços obtidos na gestão de seu negócio e aumento da margem de lucro. Em nome do SEBRAE, a consultora Sandra Mara Somavilla, agradeceu a parceria mantida com o município, destacando os bons resultados obtidos ao longo do trabalho desenvolvido.