São João do Oeste recebe apresentação da “Estação Cultural”

Na manhã de quinta-feira, 1º de março, o município de São João do Oeste foi palco das apresentações da “Estação Cultural”. Trata-se de um projeto itinerante de apresentações artísticas, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com as prefeituras municipais. Foi apresentado o espetáculo “Causos da Serra 15 anos – Biblioteca da Oralidade”. Alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino prestigiaram a apresentação.

A iniciativa da FCC é embrião de uma política pública que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual. O objetivo da FCC é contribuir para atrair diversos tipos de públicos, valorizando ações que fomentem a reflexão e a discussão dos temas abordados e possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões catarinenses.