Situação de emergência: Município recebe reservatórios

Na manhã dessa sexta feira, 25 de Junho, o Coordenador regional da Defesa Civil Sr. Valdir Saraiva veio até São João do Oeste realizar oficialmente a entrega de 18 reservatórios de água para o município, atendendo parte do Projeto de Trabalho enviado que solicitou auxílio Estadual e Federal para fazer frente a situação de emergência decretada em 14 de Abril de 2021 no município.
Na oportunidade, recepcionaram os materiais, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente e também Coordenador da Defesa Civil no município, Rogério Rech responsável pela elaboração e envio do Projeto, juntamente com Prefeito Municipal Sr. Genésio Marino Anton e o Diretor do Setor de Águas acompanharam a entrega dos materiais. Rogério comenta que foram entregues dezoito reservatórios de água com capacidade total de armazenar 270 mil litros de água que serão utilizados para ampliar a capacidade de reservação do sistema de distribuição da rede pública de água do Município. No ano passado, o Município deixou de receber auxílios, inclusive financeiros pelo fato do decreto anterior não ter sido homologado pela falta de informações de deixaram de ser inseridas no sistema S2ID da Defesa Civil pelos responsáveis da Gestão anterior.
Decreto de emergência de São João do Oeste
No dia 14 de abril do decorrente ano o Prefeito Genésio Marino Anton assinou o decreto que estabelece situação de emergência em São João do Oeste, esta medida foi adotada pelo executivo e pela Defesa civil em vista da baixa precipitação de chuva e o agravamento no abastecimento de água. A administração está conversando com as empresas e as pessoas para que façam sempre o uso racional da água da rede pública evitando desperdícios.