Munícipes festejam 27 anos de São João do Oeste em evento na Praça da Matriz

Na quarta-feira,12, São João do Oeste comemorou 27 anos de emancipação político administrativa. A programação festiva ocorreu na Praça da Matriz, contemplando mateada, pronunciamento de autoridades, apresentações culturais, corte do bolo e homenagens. O Grupo Vocal Gold Stimmen, coordenado pelo maestro Henrique Drebel, abrilhantou o evento com belas apresentações. O Pároco Pe. Hugo Mentges proferiu uma bênção especial ao município.

Em seu pronunciamento oficial, o prefeito Fernando Bisigo ressaltou a importância do município no cenário regional, estadual e nacional, obtida com muito trabalho e empenho dos munícipes e de todas as Administrações que comandaram São João do Oeste. Relembrou o início do município, citando o nome dos ex-prefeitos, evidenciando o trabalho feito por todas as gestões.

Após os pronunciamentos, ocorreu o corte oficial do bolo de aniversário, que logo em seguida, foi servido a toda população. A programação prosseguiu com música ao vivo.

Promulgado município pela lei estadual 8.475, de 12/12/1991, ao longo dos 27 anos, São João do Oeste registra expressivo crescimento, movido pela força da agricultura e do agronegócio, bem como, pela Indústria e Comércio. Nos últimos anos, o turismo ganha cada vez mais espaço, com diversas atrações, que vão desde o Parque de Águas Termas São João, a maior Igreja em Madeira da América Latina, Praça, Museu, Parque Poliesportivo, paisagens naturais e propriedades rurais aptas a receber visitantes.