Notícias

Eleitores de São João do Oeste precisam fazer o Recadastramento Biométrico

  O Cartório Eleitoral de Itapiranga está realizando o RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO OBRIGATÓRIO dos seus títulos eleitorais, sob pena de cancelamento. O comparecimento será obrigatório apenas para os eleitores de Tunápolis e São João do Oeste que ainda não realizaram o cadastramento biométrico, iniciado em maio de 2017.

  Sem título eleitoral, o cidadão não poderá votar. Além disso, não estará quite com a Justiça Eleitoral, situação exigida para emissão de passaporte, matrícula em estabelecimento de ensino oficial, participação em concursos públicos e recebimento de benefícios sociais.

  Para tanto, solicita-se o comparecimento dos eleitores de São João do Oeste até o dia 28 de junho de 2019, das 12h00min às 18h30min, no cartório eleitoral de Itapiranga, localizado na rua São Bonifácio, n. 280, Térreo do Edifício Peperi.  Poderá ser agendado horário para o atendimento pelo site www.tre-sc.jus.br (vagas limitadas) ou via 0800 647 3888.

 

O eleitor deve levar os seguintes documentos:

– Documento de identidade oficial com foto;

– Comprovante de vínculo com município: comprovante de residência, ou de vínculo profissional, estudantil, patrimonial, comunitário etc.) expedidos ou emitidos, no mínimo, nos três meses anteriores ao cadastramento biométrico.

 

Na ocasião, sendo o caso, os eleitores também poderão requerer a mudança do local de votação ou a transferência do título para os municípios de Itapiranga, Iporã do Oeste, São João do Oeste e Tunápolis, assim como o alistamento de maiores de dezesseis anos.