CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA: Prezados Pais! Não deixem para vacinar seu filho na última hora

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciou em 10 de abril e segue até o próximo dia 31 de maio.  A meta total do município de São João do Oeste é vacinar 2.053 pessoas. A principal preocupação do Setor neste momento é com o índice de vacinação das crianças, que fazem parte do grupo alvo da Campanha. Em virtude disso, a Secretaria de Saúde faz um chamamento aos pais, para que observem o prazo e façam efetivamente a vacina em seus filhos.

Conforme informações da enfermeira Morgana Brum Grade, é de extrema importância que os pais ou responsáveis tragam as crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), para receberem a dose da vacina. Ela comenta que, até o momento, foram vacinadas 75,08% das crianças, e que a meta do município é atingir 90%. “Por isso, pedimos aos pais para que não deixem para a última hora, façam logo a vacina contra a influenza em seu filho. A vacina previne contra o tipo mais grave de gripe (H1N1) e evita complicações das doenças respiratórias”, ressalta. Quem tiver dúvidas sobre a vacina e eventuais reações, deve conversar com alguém da Sala de Vacinas.

O atendimento no Centro Municipal de Saúde é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min. Lembrar de trazer cartão do SUS e carteirinha de vacinação.