Notícias

C.E.I. Jesus Menino desenvolve Projeto “SER MÃE”

Mãe amiga, mãe companheira, mãe que protege, mãe que acolhe… Mãe que tudo faz para que seu filho tenha sempre o melhor! Uma figura tão especial e ao mesmo tempo com características tão comuns… Como é importante a figura dessa pessoa no dia-a-dia de uma criança! Como faz diferença na formação do caráter de um ser humano conviver com a presença de uma mãe. Porém, não podemos esquecer-nos também de alguns alunos que moram com a avó-mãe, a tia-mãe ou mesmo qualquer outra pessoa que, na ausência da mãe de sangue, tenha ocupado este lugar, não somente na data de sua homenagem, mas sim todos os dias de sua vida. 

O Centro de Educação Infantil Jesus Menino, pensando em celebrar e agradecer a todas essas mulheres que dedicam suas vidas pelo bem de seus filhos, desenvolveram, durante toda a semana que antecede o Dia das Mães, atividades variadas envolvendo a família e toda a escola a partir do tema O QUE É SER MÃE…, reafirmando a importância da figura materna, não somente na data de sua homenagem, mas em todos os dias de nossa vida.

Dentre as inúmeras atividades desenvolvidas destacamos a participação das Mães, para as quais foi solicitado que enviassem para a escola algo (foto, música, texto, frase…) que expressasse a grandiosidade de ser mãe, expondo estes dados no mural da escola.         

Aproveitando o momento e preocupadas em oportunizar aprendizagens significativas, as professoras, junto com todas as turmas do Centro de Educação Infantil Jesus Menino, fizeram Cupcakes para presentear sua mãe ou a pessoa que assumiu este papel. Por entender que manipulando os objetos de estudo e melhor ainda, saboreando os conteúdos estudados, a aprendizagem se torna mais significativa. Os alunos participaram de todo o processo, desde a escolha da receita, à separação dos ingredientes, a preparação e enfeites dos Cupcakes, a embalagem destes e, a posterior entrega para sua mãe.

A Diretora do educandário, Elise Körbes, ressalta que durante todo o processo do desenvolvimento do projeto, os principais temas desenvolvidos foram: valorização, respeito, carinho, atenção e amor, para que ambos (mães e filhos) pudessem compreender como são importantes um na vida do outro e na relação que os unem.