Notícias

Vigilância Sanitária realiza reunião com proprietárias de salões de beleza

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Setor de Vigilância Sanitária realizou na manhã de segunda-feira, 25, uma importante reunião com as proprietárias de salões de beleza, manicure e pedicure do município de São João do Oeste, referente à nova Instrução Normativa nº 004/DIVS/2013, que estabelece critérios para o desenvolvimento das atividades profissionais de Cabelereiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador, Maquiador e Massagista.

Estiveram reunidas no Auditório do Posto de Saúde 18 profissionais do município, onde foram discutidos os artigos da nova instrução normativa e determinados prazos para o cumprimento dos mesmos.

Conforme o Fiscal Gustavo Scholz, a reunião visou informar as profissionais sobre a importância da normativa, assim como os riscos à saúde que existem num salão de beleza. O item mais importante a ser implantado pelos salões de beleza é a esterilização dos materiais de manicure através de autoclave e não mais por estufa como vinha sendo realizado até então. Ficou definido em reunião, um prazo para aquisição do equipamento, cujo valor varia entre R$ 1.700,00 a R$ 5.000,00 dependendo do tamanho.