Alunos da Escola Especial Renascer apresentam número cultural em abertura de Seminário

O 2º Seminário de Prevenção às Deficiências da região do Vale do Uruguai ocorreu no dia 14 de junho, em São Miguel do Oeste e contou com a participação de educadores, membros das Diretorias das APAEs, pais de alunos e público em geral.

O tema do Seminário foi AUTISMO: Conhecer para incluir e contou com a palestra de José Raimundo Facion – Diretor Geral do Instituto Nacional de Pós-graduação e eventos acadêmicos – INAPEA, que abordou dois assuntos: Aspectos clínicos do transtorno espectro autista e definição e objetivos de um processo de inclusão.

O município de São João do Oeste participou do evento com representantes das escolas municipais, estaduais e todo o quadro de servidores e alguns alunos da Escola Especial Renascer. Na abertura oficial do evento, os alunos da escola apresentaram uma dança que foi classificada no Festival Nossa Arte das APAEs e surpreenderam e encantaram a todos com sua performance.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os alunos e profissionais que atuam no educandário.