TREINAMENTO: Bombeiros promovem Força-tarefa em São João do Oeste

Na manhã da última sexta-feira,16, o Corpo de Bombeiros realizou treinamento simulando um deslizamento de terra em área de risco. O trabalho durou cerca de três horas e teve a participação de 18 bombeiros militares de 10 quarteis do 12º Batalhão, com sede em São Miguel do Oeste. A Força-tarefa foi comandada pelo Tenente João De Moura Miranda, que também comanda o quartel de Maravilha.

O treinamento simulou um deslizamento de terra que soterrou uma residência. A equipe de bombeiros atuou na busca por vítimas soterradas.

O local escolhido para a ação foi uma área rural, localizada próxima às Termas São João. Além deste treinamento, a Força-tarefa do Corpo de Bombeiros promove também a simulação de atividades aquáticas, de incêndio florestal e busca terrestre por pessoas desaparecidas. A Força-tarefa é um grupo acionado para atuar em grandes desastres, que ocorrerem no estado de Santa Catarina.