Prefeito recebe alunos da E.E.B. Madre Benvenuta e aborda assuntos sobre o Meio Ambiente

Na tarde de segunda-feira,23, alunos da E.E.B. Madre Benvenuta, acompanhados pelo Professor Lorival Rambo, visitaram o Prefeito Municipal, Fernando Bisigo, para relatar algumas atividades desenvolvidas no educandário, relacionadas ao Dia da Árvore.

De acordo com o Prefeito, Fernando Bisigo, foi entregue um Ofício com assuntos e questões pertinentes ligadas ao Meio Ambiente. Bisigo destacou a importância da conscientização de todos, nas demandas desta área, citando como exemplo, o uso correto da água e outras situações do dia a dia, bem como, os desafios a nível global. O Prefeito enfatizou que atualmente está em vigência no município de São João do Oeste, o Decreto de Situação de Emergência, devido aos baixos índices de chuva, o que causa transtornos no abastecimento de água no Perímetro Urbano.

Ainda dentro da área do Meio Ambiente, o Prefeito ressaltou que São João do Oeste conta com um projeto que visa a reconstituição da Mata Ciliar do Rio Fortaleza. Por outro lado, contemplando o interior e as propriedades agrícolas, é desenvolvido também o Programa de Proteção de Fontes.